Apesar de ser uma Região Administrativa Especial chinesa, Hong Kong possui leis de imigração, alfândega, moeda e sistema legal próprios. Apenas as relações diplomáticas e a defesa são responsabilidade do governo chinês. Descubra algumas curiosidade sobre ela nas linhas a seguir.
A maior parte da população é de origem chinesa, sobretudo cantonesa. Também conhecida como Guandong, Cantão é uma das mais prósperas regiões administrativas da China. As principais cidades da região são Guangzhou e Shenzen.
Os habitantes de Hong Kong, ou pelo menos a grande maioria, fala um dialeto mandarim chamado cantonês.
A região metropolitana de Hong Kong possui uma das altas densidades demográficas do mundo, com 6,2 mil pessoas por quilômetro quadrado. A população é de quase 7 milhões de habitantes.
Hong Kong é, ao lado de Singapura e Xangai, uma das regiões metropolitanas asiáticas que mais recebem imigrantes. Além do grande fluxo de chineses oriundos do continente, Hong Kong tem recebido filipinos, indonésios, vietnamitas, tailandeses e, em menor fluxo, coreanos, japoneses, norte-americanos e europeus.
Uma curiosidade: a maior parte dos imigrantes filipinos são mulheres. Existem mais de 100 mil filipinas trabalhando como empregadas domésticas em… CONTINUE A LEITURA