Famosa no mundo todo como um grande polo cinematográfico, Los Angeles possui muito mais do que estúdios de cinema. É uma cidade dinâmica, com museus, parques de diversões, estádios, praias e uma intensa vida noturna. Descubra nas linhas abaixo algumas curiosidades a seu respeito.

 

A cidade norte-americana de Los Angeles foi fundada em 1781 com o nome de El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Angeles del Río de Porciúncula (A Vila de Nossa Senhora, Rainha dos Anjos do Rio Porciúncula).

 

Los Angeles faz parte do Condado de Los Angeles, um dos mais populosos dos Estados Unidos da América, com mais de 10 milhões de habitantes.

 

Entre as cidades que fazem parte da região metropolitana de Los Angeles, vale lembrar de Santa Mônica, Santa Clarita, Glendale, Beverly Hills, Malibu e Pasadena.

 

Los Angeles é uma cidade multiétnica, onde vivem pessoas de mais de 100 nacionalidades e falam pelo menos 220 idiomas diferentes. Entre os grupos étnicos, vale lembrar de mexicanos, salvadorenhos, guatemaltecos, filipinos, coreanos, chineses e judeus.

 

Uma das coisas que mais chamam a atenção em Los Angeles é a quantidade de automóveis. É difícil encontrar locomovendo-se de um ponto a outro a pé. Dizem até que Los Angeles possui mais automóveis do que pessoas.

 

Com um sistema de transporte público deficiente, que dificilmente leva a todos os pontos da cidade, as pessoas têm mesmo que recorrer ao automóvel. Por isso que existem as famosas freeways, uma rede de rodovias que levam a um ponto ao outro da cidade sem passar no meio dos bairros.

 

Situada na região metropolitana de Los Angeles, Hollywood foi fundada no ano de 1877 e teve como inspiração o nome da fazenda de uma família que habitava aquela região: os Wilcox. Quem praticamente batizou a localidade de Hollywood foi a… CONTINUE A LEITURA

Share: