Qual a origem da Babilônia? Qual o principal centro urbano do império babilônico? Quanto tempo os judeus permaneceram cativos na Babilônia? Descubra nas linhas a seguir um mix de curiosidades sobre o antigo império do rei Nabucodonosor, algumas bem interessantes.

 

O nome Babilônia provém do grego – e, segundo alguns historiadores, do acádio – e significa “porta dos deuses”. Babilônia é uma palavra usada para designar a cidade da Babilônia e o império de mesmo nome.

 

O reino da Babilônia surgiu na antiga Mesopotâmia, uma região entre os rios Tigre e Eufrates, no Oriente Médio (mais propriamente no território do atual Iraque). Um detalhe: Mesopotâmia significa “entre rios”.

 

A Mesopotâmia é parte de uma região por muitos chamada de Crescente Fértil. O Crescente Fértil compreende partes dos atuais Iraque, Síria, Israel, Jordânia e Egito.

 

A Mesopotâmia foi dominada por diversos povos, entre os quais assírios, caldeus, sumérios e babilônios.

 

Os povos que habitavam a Babilônia falavam línguas semitas, um conjunto linguístico do qual fazem parte o hebraico e o árabe.

 

O império babilônico tinha como principal centro urbano a cidade da Babilônia.

 

Os jardins suspensos da Babilônia foram uma das sete maravilhas do mundo antigo. Dizem que teria sido um presente do rei… CONTINUE A LEITURA

Share: