Décadas depois do lançamento de seu primeiro álbum, a banda britânica The Beatles continua fazendo angariando novos e apaixonados fãs a cada dia. Mas o que sabemos sobre ela? Veja nas próximas linhas as curiosidades que nós selecionamos sobre a sua história e seus integrantes: Paul, John, George e Ringo.
O nome real de John Lennon (1940 – 1980) é John Winston Lennon, de Ringo Star é Richard Starkey Jr., de George Harrison é George Harold Harrison e de Paul McCartney é James Paul McCartney.
O caçula da banda era George Harrison, que nasceu em 1943. Nascido em 1940, Rigno era o integrante mais velho.
Pouca gente sabe dessa: apesar de impressionado com o talento de instrumentista e compositor de Paul McCartney, John Lennon relutou em chamá-lo para integrar a sua banda.
Lennon e seus amigos músicos analisaram mais de cinco nomes antes de adotarem The Beatles. O primeiro a pensar no nome escolhido pela banda foi o então baixista Stuart Sutcliffe, que sugeriu The Beetles (Os Besouros) em homenagem a banda The Crickets (Os Grilos), de Buddy Holly.
Entre dezembro de 1960 e agosto de 1963, os Beatles fizeram 294 apresentações no Cavern Club.
No início da carreira, John Lennon escondeu o fato de ser casado para não “decepcionar as fãs do grupo”.
John Lennon e Paul McCartney costumavam escrever músicas em colaboração, e mesmo as canções que faziam sozinhos eram creditadas a dupla Lennon/McCartney.
Durante o auge da carreira do grupo, George Harrison era chamado de o “beatle tímido” por causa do seu jeito introspectivo e mania de falar pouco durante as entrevistas.
Ringo Starr foi o último integrante a se juntar à banda. Poucos fãs atuais sabem, mas no início ele foi hostilizado pelos admiradores do antigo baterista Pete Best.
Além de cantar, Paul McCartney sempre tocou baixo. Mas se precisar, ele dá uma mão na guitarra, na bateria, no teclado, no piano…
A primeira aparição dos Beatles na TV norte-americana foi no programa de Jack Paar, em março de 1964, quando o grupo exibiu uma versão ao vido de “She Loves You”.
Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de TV norte-americano “The Ed Sullivan Show”, em 1964, não foi registrado nenhum assalto ou homicídio cometido por jovens nos Estados Unidos.
I Lost My Little Girl, a primeira música de Paul McCartney, foi gravada quando ele tinha apenas 14 anos de idade.
I Wanna Be Your Man, a primeira música dos Rolling Stones, foi dada de presente ao grupo por Lennon e McCartney.
Ao contrário do que muitos pensam, Lucy in the Sky With Diamonds não tem nada a ver com as iniciais de LSD. Pelo menos era o que afirmava John Lennon. Segundo ele, Lucy… foi um desenho feito por seu filho Julian e o nome foi dado pela própria criança.
Strawberry Fields era o nome de um orfanato de Liverpool.
O primeiro nome da música Yesterday foi Scrambled Eggs (Ovos Mexidos).
O primeiro nome da canção Eleanor Rigby foi Daisy Hawkins.
A música Hey Jude foi composta por Paul McCartney para Julian, filho de John Lennon, para não deixá-lo triste com a separação de seus pais.
Já a música Doctor Robert teve como inspiração um médico norte-americano chamado Robert Freyman, conhecido por “curar” seus pacientes com drogas pesadas.
Don’t Bother Me foi a primeira música composta por George Harrison a sair em um disco oficial do grupo.
Within You Without You foi a única composição de George Harrison a entrar no disco Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band (1967). Detalhe: Harrison gravou… CONTINUE A LEITURA