O nome da capital do Rio Grande do Norte tem ligação direta com a data em que foi fundada 25 de dezembro de 1599, dia de Natal. É uma das capitais brasileiras mais bonitas. Confira algumas informações e curiosidades interessantes sobre ela nos tópicos a seguir.

 

Com 805 mil habitantes em 2014, Natal concentra mais de 25% da população do Rio Grande do Norte. Se considerarmos a população da região metropolitana, o contingente chega a 1,5 milhão de habitantes.

 

Além de Natal, os principais municípios da região metropolitana são Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba e Extremoz.

 

Os bairros natalenses mais populosos são Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Pajuçara, Potengi e Filipe Camarão. Os quatro primeiros ficam na Zona Norte, depois da ponte estaiada.

 

Natal é, depois de Vitória, no Espírito Santo, a capital brasileira com menor área.

 

Natal foi fundada às margens do rio Potengi. Com a inauguração da ponte estaiada Newton Navarro, a Zona Norte ganhou uma nova ligação com o restante da cidade.

 

É uma das cidades brasileiras mais próximas dos continentes europeu e africano. Não foi sem motivos que Natal foi escolhida pelo governo dos Estados Unidos para, com a autorização do então presidente brasileiro Getúlio Vargas, instalar uma… CONTINUE A LEITURA

Share: